Clique aqui se você não consegue visualizar esta newsletter

Primavera – tempo de florescer o “bem-querer”
Por Erica Brandt, psicóloga e terapeuta
Um dos mais belos livros para desenvolver nossa consciência é o “Livro da Natureza” que revela em cada elemento uma forma, um conteúdo e um sentido. Infelizmente dedicamos pouco tempo no contato com esse grande livro do Universo e muitos ainda não sabem que ele é o grande reservatório cósmico. O contato com a Natureza nos sensibiliza na conexão com um Amor maior que desperta e floresce em nosso ser as flores do “bem-querer”.

Na caminhada evolutiva do ser humano, ainda nos deparamos com atos que refletem total desumanidade no uso dos recursos que a natureza nos disponibiliza. O foco está unicamente em atender aos próprios desejos de consumir numa desenfreada gula.

As conseqüências dessas atitudes são imensas! Não há trégua, a cada dia novas informações são divulgadas sobre a contaminação dos rios, desmatamentos irregulares, derramamentos de óleo nos oceanos, as queimadas, as poluições e tantas outras ações que desequilibram os ecossistemas, dizimam a biodiversidade, pondo em risco a nossa própria vida neste planeta.

Na íntegra

Árvore bela, que pela raíz presenteia o universo com deslumbrante copa

Nesta news, você encontra mais uma meditação gravada por Erica Brandt. Acesse o link abaixo e esteja confortável para liberar a mente de qualquer pensamento, dando lugar ao silêncio.

O canto dos pássaros, os aromas, a brisa e todos os elementos do seu jardim interior estarão em harmonia com uma árvore linda, que se destacará entre tantas. Ela integrará o seu corpo, desde os pés e as raízes até a copa que se abrirá. Aproveite!

http://www.ericabrandt.net/news/06/Arvore-primavera.mp3

Para acessar as edições anteriores das meditações, utilize o link http://www.ericabrandt.net/espaco_meditacao.php

Eu borboleteando em mim mesma...
Todo processo de transformação é intenso, por vezes doloroso... Deixar para trás os apegos da mente e aqueles do corpo é tarefa dificil, que revira nossas impressões mais internas. Desfazer-se do casulo, tão confortavelmente adaptado ao nosso corpo não é tarefa tranquila. Porém, escolher uma a uma das nossas mais íntimas ambições, com carinho cultivá-las, semeá-las para com alegrias vê-las pairar pelos ares da suprema felicidade é a colheita para aqueles que se permitem ser, sem preocupações outrora importantes....

Ju Maia - Veterinária, acupunturista que se descreve poeticamente em seu blog: Quem sou eu - No momento uma metamorfose ambulante. Habitante irredutível de meu casulo. Dizem que um dia serei uma linda borboleta e voarei feliz por aí.

Conheça o blog http://mergulhodevida.blogspot.com/

Oceano de Lisboa, 2003
Exposição fotográfica de David Doubilet, fomoso fotógrafo sub-aquático.

Acesse no link http://www.ericabrandt.net/news/06/underwater.pps


09/10 - Meditação do Coração
23/10 - GCC II - Gerando e Concebendo Consciência
23/10 - Meditação do Coração

Hilda Simões Lopes (socióloga, escritora e vencedora da maior premiação literária do Rio Grande do Sul – Prêmio Açorianos de Literatura, em 1998) apresentará na próxima news um artigo sobre Clarice Lispector. De acordo com a autora: “o texto clariciano, como toda boa literatura, é um texto cindido, fragmentado, e o leitor pode invadi-lo com a sua bagagem de vida, a sua história. Ele ilumina as nossas verdades soterradas e, por isso, desassossega e abençoa... Magia da arte”. Hilda participa de cursos de criação literária no Brasil e no exterior. Atualmente, coordena oficinas de criação literária no Rio Grande do Sul.


Especialista em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT (Associação Luso Brasileira Transpessoal), MBA em Abordagem Holística Transdisciplinar pela UNIPAZ/RJ, formada em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras-CEUB, em Brasília, turma 1976. Membro do CIT - Colégio Internacional dos Terapeutas. Acolhida em 05 de outubro de 2000. Formação em técnicas psico-corporais Radix e ”Terapeutas Transformadores” com Dr. Octávio Rivas Solis (México); Terapia Refocalizadora e Terapia de Casal com Dr. Franco Del Casale (Argentina) ; aprendiz da turma piloto da FHB/UNIPAZ em Brasília no período de 1989/1990 e organizadora durante dez anos dos seminários do filósofo holandês Robert Happé em Porto Alegre/RS (1990/2000).

Participou do corpo docente da UNIPAZ/RJ, Rio de Janeiro, na qualidade de facilitadora do módulo “A Arte na Abordagem Transdisciplinar”; da UNIPAZ/SUL em Porto Alegre na formação Cuidar do Ser, no módulo “Sentimentos e Emoções” e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras –CEUB, Brasília, da disciplina “Teorias e Técnicas Psicoterápicas”.

Psicoterapeuta e assessora institucional com mais de trinta anos de atuação. Desenvolve seminários, workshops e retiros focados na expansão da consciência e melhor qualidade de vida. Criadora e focalizadora da Dinâmica a "A Jornada de Jonas", esse apresentado em Évora, Portugal, no VI Congresso Internacional da ALUBRAT em novembro de 2008; dos programas "Você vive na Caverna ou sob o Céu Estrelado", "Espírito Criativo e Poder Pessoal", "Integração Coração e Mente", "Gerando e Concebendo Consciência" e dos retiros "Oceano Interior e as Conchas da Consciência", estes desenvolvidos em Porto Alegre, Torres/RS e Criciúma/SC.

Água que corre
Erica Brandt

Água que corre
Suavemente da Fonte
Em direção às terras
Secas e sofridas
Descuidadas e largadas
Que ainda possuem
Um veio de Esperança

Água da Fonte
Continue seu fluxo.
Em Ti,
Corpo, alma e espírito
Saciam a mais profunda sede.

Quando cuidamos
Da essência que somos
Os rios ressequidos
Recuperam seus fluxos
As margens se enriquecem
E a natureza floresce

Tornamo-nos um milagre Renascemos na Força
Do Amor
Que nunca morre
E sim,
Se fortalece
Gerando mudanças
A cada combate
Entre Luz e Sombra


www.ericabrandt.net

Participe enviando críticas e sugestões de pauta para news@ericabrandt.net
Jornalista responsável: Aline Wolff da Fontoura (MTB/RS 12.406)