Clique aqui se você não consegue visualizar esta newsletter

Por Mary, Barbosa, astróloga

Os Deuses da Mudança
Por Mary, Barbosa, astróloga
--

Nós, que nos acreditamos indivíduos pensantes, costumamos presumir que sabemos um bocado de nós mesmos. Provavelmente, sabemos sob o ponto de vista, o qual podemos enumerar nossas qualidades e defeitos. Contudo, existe um veículo de informação de tendências milenar que vem ultrapassando o tempo, se destacando, ocupando espaço na mídia e ganhando credibilidade nesta idade contemporânea.

“A astrologia nos diz: envolvam-se com os signos e planetas, e eles virão conversar com vocês e lhes contarão segredos”.

Por Mary, Barbosa, astróloga

Os deuses da mudança, Urano, Netuno e Plutão, estão neste milênio, nos convidando a olhar o céu e constatar que existe uma sincronicidade entre o movimento dos corpos celestes e o comportamento humano.

Plutão (Hades), o deus das grandes transformações, gera processos de crises, perdas, ressentimentos e lutas de poder. O indivíduo passa por mudanças intrínsecas e profundas em nível inconsciente.

Aqui, se perde para depois ganhar. Tem que abrir mão, deixar ir, desapegar para evoluir.

Plutão destrói para reconstruir em outras bases.

Muda o padrão de comportamento, leva a total mudança de valores.

Tem um processo de descida.

Em seguida, o ser faz a catarse e renasce das cinzas como a Fênix, mais forte e poderoso do que antes.

Netuno (Poseidon), está associado ao sonho, à fantasia, espiritualidade, música, aos sacrifícios e escapismos. Altera o nível de consciência, dilui a percepção, vende uma ilusão e distorce o foco. Leva o indivíduo a ampliar a expectativa e buscar uma “Sucursal do Paraíso" para ser plenamente feliz.


Esse simbolismo exacerba a imaginação, cria uma projeção e nega a fealdade das coisas.

Vê o mundo com "lentes cor-de-rosa". Em seguida, elas caem para dar lugar às desilusões, desencantos e todos os processos de melancolia.

Netuno nos pede para desenvolver a espiritualidade , buscar o autoconhecimento e mexer com algum tipo de expressão artística.

Urano, entrando no signo de Áries, simboliza grandes mudanças na vida do indivíduo, quebra de paradigmas, mudanças de destino, situações imprevistas, inusitadas e inesperadas. É tempo de improvisar, lançar mão da criatividade, do universo das ideias, da matéria-prima que tiver em mãos, fazer diferente e se recriar. Requer urgência e, para crescer, alguns terão que enfrentar mudanças radicais. Algumas estruturas terão que ser rompidas para abrir espaço para o novo que vem chegando. Não resista às transformações, porque elas virão à revelia. São situações externas que virão independentemente de sua vontade. Abrace-as e conduza-as na medida do possível.

Na íntegra

Seguindo com os ensinamentos da montanha

No link abaixo, Erica Brandt disponibiliza ao leitor mais uma oportunidade de meditação. Seguindo com os ensinamentos da edição anterior, respire lentamente e incorpore na sua vida a estabilidade e a fortaleza que a montanha nos oferece.

Sinta o caminho que a água percorre desde o pico da montanha até a fonte de paz. No percurso, passando pelas riquezas do rio da vida, lembre-se de que a tranquilidade desejada para o mundo apenas será possível depois que trabalharmos o nosso “eu” interior.

Silencie e curta: http://www.ericabrandt.net/news/04/Meditao_da_montanha.mp3

Panta Rei, tudo muda
Falando em processo de transição e grandes mudanças, tão bem representados por Urano, me caiu este pps. Coincidência? Se deliciem, com este esplendoroso.
Contribuição: Mary Barbosa
Acesse

Reprise
Visando propiciar mais um espaço para o autoconhecimento por meio de obras cinematográficas, neste mês de julho passamos a oferecer duas atividades mensais da “Matinê das Duas”. Além da tarde de sábado, estaremos apresentando na sexta-feira anterior, à noite, uma reprise dos filmes já aprofundados. Acompanhe a agenda de eventos na internet.
Contribuição: Erica Brandt
Acesse

Força para transformar
Imagens muito contundentes, dá o que pensar e agradecer. Dá força para seguir com a construção de um mundo diferente.
Contribuição: Mazzoli
Acesse


07/08 - Meditação do Coração
27/08 - Reprise Matinê das Duas, com o Filme "O Solista"
28/08 - Matinê das Duas inédito

Os sentimentos – lindos – de um homem, pai, serão transcritos na próxima edição. Uma homenagem ao dia deles, cuidadores que se adaptam ao mundo contemporâneo tanto quanto as suas mulheres.


Especialista em Psicologia Transpessoal pelo Centro de Educação Superior de Blumenau – CESBLU em convênio com a ALUBRAT (Associação Luso Brasileira Transpessoal), MBA em Gestão de Projeto com Abordagem Holística Transdisciplinar pela Fac. São Judas Tadeu / UNIPAZ/RJ, graduada em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras-CEUB, em Brasília, turma 1976. Membro do CIT - Colégio Internacional dos Terapeutas, acolhida em 05 de outubro de 2000. Formação em técnicas psico-corporais Radix e ”Terapeutas Transformadores” com Dr. Octávio Rivas Solis (México); Terapia Refocalizadora e Terapia de Casal com Dr. Franco Del Casale (Argentina); aprendiz da turma piloto da FHB/UNIPAZ em Brasília no período de 1989/1990 e organizadora durante dez anos dos seminários do filósofo holandês Robert Happé em Porto Alegre/RS (1990/2000).

Participou do corpo docente da UNIPAZ/RJ, Rio de Janeiro, no curso de pós-graduação de “Formação Holística de Base com Abordagem Transdisciplinar” na qualidade de facilitadora do módulo “A Arte na Abordagem Transdisciplinar”; da UNIPAZ/SUL em Porto Alegre na formação “Cuidar do Ser”, no módulo “Sentimentos e Emoções” e do curso de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras –CEUB, Brasília, na disciplina “Teorias e Técnicas Psicoterápicas”.

Psicoterapeuta e assessora institucional com mais de trinta anos de atuação. Desenvolve seminários, workshops e retiros focados na expansão da consciência e melhor qualidade de vida. Criadora e focalizadora da Dinâmica a "A Jornada de Jonas", esse apresentado em Évora, Portugal, no VI Congresso Internacional da ALUBRAT em novembro de 2008; dos programas "Você vive na Caverna ou sob o Céu Estrelado", "Espírito Criativo e Poder Pessoal", "Integração Coração e Mente", "Gerando e Concebendo Consciência" e dos retiros "Oceano Interior e as Conchas da Consciência", estes desenvolvidos em Porto Alegre, Torres/RS e Criciúma/SC.

Viajante
Erica Brandt

Viaja para o centro do teu ser
Esse espaço único onde no total silêncio
Encontras a Voz do Universo

Perceba-te nesse porto-seguro
Onde a escuridão se transforma
Numa dança de luzes e cores

Abra teus olhos para esses seres radiantes
Que há muito tempo te acompanham
Abra teus ouvidos aos sons
Seja o gorjeio de um pássaro
O roçar dos trigais ao vento
O riso de um coração aberto
Ou o canto da natureza
Na celebração das estações

Nesse instante único
Tens a felicidade de descobrir
Que não há morte
Pois em cada instante
Podemos viver
A graça de renascer
Num novo respirar...
Sentir... Pensar... Agir...

E se sentires a dor profunda
De quem se descobre órfão
Perceba que não estás só
No absurdo da entrega à dor
Reencontras o verdadeiro “Pai”
Que te acolhe sem exigências
Envolvendo-te na doçura de um amor Que te compreende e aceita

Seguindo, lado a lado,
Iluminando teu caminho
Juntos vencem os desafios
Para que nesta vida
Alcances tua sonhada Terra prometida.

www.ericabrandt.net

Participe enviando críticas e sugestões de pauta para news@ericabrandt.net
Jornalista responsável: Aline Wolff da Fontoura (MTB/RS 12.406)