Clique aqui se você não consegue visualizar esta newsletter

Mulher moderna busca a plenitude
A reconstrução da vida resulta em novas conquistas
A atitude psicológica positiva perante a vida é o que impulsiona a mulher moderna a cuidar de si. Após as experiências do “ninho vazio”, das separações conjugais, dos problemas de saúde, do encerramento de ciclos profissionais e da descoberta de novos talentos, ela é capaz de realizar as mudanças comportamentais necessárias para encontrar a harmonia no estilo e sentido de viver.

Assumindo uma nova atitude psicológica no lugar da angústia, é possível enfrentar com mais lucidez os 20, 30 ou 40 anos que se tem pela frente, descobrindo as várias possibilidades de experiências novas que a longevidade oferece. “Cuidando de si, a mulher focaliza o equilíbrio entre desejos, deveres, prazeres, realizações pessoais e obrigações familiares. É o momento em que ela muda a postura e se permite ocupar o primeiro lugar em suas próprias preocupações”, destaca Erica Brandt.

O esforço pela reconstrução da vida resulta em três conquistas: a liberdade de a mulher ser ela mesma, a riqueza do tempo vivido e a busca de novos laços.

“A escolha é pessoal. Podemos ficar presas na dor ou ver cada dia como uma oportunidade de nos revelarmos mais abertas, mais lúcidas, mais serenas, mais ricas em nossos encontros e afetos. Sendo assim, pense em sua realização e no exemplo que será para as outras. É tempo da mulher se tornar plena de si”, finaliza Erica.

Na íntegra

Espaço de Meditação

Ao estarmos num estado contemplativo estamos conscientes, vigilantes e íntegros, portanto é importante dedicarmos um tempo de nosso dia para a prática da meditação.

Ela é benéfica para a saúde bio-psiquica e espiritual porque para ser praticada precisamos fazê-lo com nosso ser total – corpo, mente, emoções e espírito, alcançando um estado de serenidade em decorrência do equilíbrio interior entre essas quatro dimensões do ser que somos.

A meditação promove bons resultados no corpo físico, tais como: baixar a pressão sanguínea alta; diminuir a freqüência e a gravidade das doenças relacionadas à tensão, recuperação da fadiga física, aumentando a energia; redução da tensão, do estresse, promovendo o relaxamento necessário ao bem estar.

É uma prática que contribui com a melhora na concentração, na auto-disciplina e capacidade em ouvir os outros, o próprio corpo e à voz interior. Auxilia no desenvolvimento da psique e no crescimento espiritual, trazendo a Luz onde há confusão e escuridão.

A meditação ajudando-nos na lição de amar a nós mesmos e estando plenos de amor, compartilhar esse estado de consciência com os outros.

A partir de maio, você encontrará neste espaço uma oportunidade para silenciar, refletir e meditar ao som da natureza, dos pássaros, das águas, do vento. Ema contribuição para que seus dias sejam cada vez mais leves e cheios de paz.

Forte abraço, Erica Brandt.


23/04 - GCC I - Gerando e Concebendo Consciência
24/04 - GCC II - Gerando e Concebendo Consciência
24/04 - Matinê das Duas
15/05 - Meditação do Coração: atividade gratuita

Confira na próxima edição: Erica Brandt grava primeiro áudio do Espaço de Meditação. O tema será os elementos da natureza.


Especialista em Psicologia Transpessoal pela ALUBRAT (Associação Luso Brasileira Transpessoal), MBA em Abordagem Holística Transdisciplinar pela UNIPAZ/RJ, Membro do CIT - Colégio Internacional dos Terapeutas. Acolhida em 05 de outubro de 2000.

Formação em ”Terapeutas Transformadores” com Dr. Octávio Rivas Solis (México); Terapia Refocalizadora e Terapia de Casal com Dr. Franco Del Casale (Argentina) e artista plástica.

Psicoterapeuta e assessora institucional com mais de trinta anos de atuação. Desenvolve seminários, workshops e retiros focados na expansão da consciência e melhor qualidade de vida. Criadora e focalizadora das Dinâmicas "A Travessia de Avalon" e "A Jornada de Jonas", este apresentado em Évora, Portugal, no VI Congresso Internacional da ALUBRAT em novembro de 2008; dos programas "Você vive na Caverna ou sob o Céu Estrelado", "Espírito Criativo e Poder Pessoal", "Integração Coração e Mente", "Gerando e Concebendo Consciência" e dos retiros "Oceano Interior e as Conchas da Consciência", estes desenvolvidos em Porto Alegre, Torres/RS e Criciúma/SC.

www.ericabrandt.net

Participe enviando críticas e sugestões de pauta para news@ericabrandt.net
Jornalista responsável: Aline Wolff da Fontoura (MTB/RS 12.406)